Kazunori Yamauchi, criador de 'Gran Turismo' e líder da Polyphony Digital, negou que o estúdio esteja trabalhando em uma versão de 'Gran Turismo' 7 para PC. O boato veio à tona nos últimos meses.
Gran Turismo 7 teve um lançamento difícil , mas aos poucos parece ter retomado seu rumo. A tal ponto que nos últimos meses começaram a surgir rumores de que a Polyphony Digital estava desenvolvendo uma versão para PC . No entanto, o próprio criador da franquia de videogame de corrida negou isso enfaticamente .
Em plena comemoração aos 25 anos de lançamento do Gran Turismo original , que começou a ser vendido no Japão em 23 de dezembro de 1997, Kazunori Yamauchi abordou o assunto e descartou qualquer chance de a franquia deixar de ser exclusiva do PlayStation. Pelo menos imediatamente.
Em entrevista ao meio japonês Dengeki Online , o diretor da Polyphony Digital garantiu que a mídia interpretou mal uma declaração dele , após ser questionado se havia a possibilidade de lançar Gran Turismo 7 no PC.
Aparentemente, ele respondeu à mídia estrangeira que está pesquisando e desenvolvendo uma versão para PC do GT, mas isso é verdade?
Isso não é verdade. Em relação à versão para PC, respondi: 'Não é que eu não pense em todas as possibilidades [como desenvolvedor]'. Isso significa que a probabilidade não é zero. Simplesmente que se você me perguntar: 'Eles estão fazendo algo em particular?' Não, não estamos fazendo nada. Não há nada para falar.
Kazunori Yamauchi, um Dengeki Online .
Desta forma, a última palavra sobre o assunto parece ter sido dita. Embora seja verdade que nos últimos tempos a Sony optou por trazer alguns de seus jogos exclusivos do PlayStation para PC, isso claramente não é o caso do Gran Turismo 7 . Também é uma realidade que nada é imutável , exceto na indústria de videogames. Mas ao contrário de outros títulos exclusivos AAA, Gran Turismo é uma franquia muito arraigada no console japonês para pensar nisso em outra plataforma.
Não vamos esquecer que a Polyphony Digital não é um estúdio terceirizado que acabou de criar um jogo para PlayStation que acabou fazendo sucesso e se tornou exclusivo. A equipe comandada por Yamauchi nasceu dentro da Sony para criar jogos para o PS1, e acabou ganhando reconhecimento e maior autonomia graças ao sucesso de Gran Turismo .
Gran Turismo 7 não virá para PC e não tem motivos para isso
Além do mencionado, a Sony hoje não tem motivos para trazer Gran Turismo 7 —ou qualquer outro título da série— para o PC. Não só porque deve sair para captar a atenção de um mercado e de uma plataforma onde já existem inúmeros títulos dedicados a simracers ; mas porque não precisa .
Durante a comemoração dos 25 anos de lançamento do Gran Turismo no Japão, Yamauchi mencionou que a franquia já vendeu mais de 90 milhões de cópias em todo o mundo. Portanto, é ilógico que os japoneses acreditem conveniente se livrar da exclusividade de um produto que vende não apenas jogos, mas também consoles .
Com a chegada de Gran Turismo 7 ao PC totalmente descartada, a franquia de corrida ainda tem um grande projeto fora do PlayStation para enfrentar: seu filme . Recordemos que o videojogo terá uma adaptação cinematográfica, com a direção a cargo do sul-africano Neill Blomkamp .
Embora os detalhes profundos sobre o enredo ainda sejam desconhecidos, a história se concentrará na história de um jovem jogador do Gran Turismo que se esforça para se tornar um piloto profissional. David Harbour, de Stranger Things e Black Widow , foi confirmado como um dos protagonistas . O longa-metragem será lançado em 11 de agosto de 2023 , caso não haja atrasos.