O aplicativo agora mostra um botão refazer sempre que alguém clica na ação 'Excluir para mim'.
Uma das funções mais notáveis do WhatsApp é a possibilidade de deletar uma ou mais mensagens para todos os membros do chat. A plataforma também permite que você exclua essa mensagem apenas para a pessoa que a enviou. Em algumas ocasiões, no entanto, os usuários tendem a se enganar e clicar no botão chamado 'Excluir para mim', em vez de 'Excluir para todos', localizado logo acima dele. Felizmente, o aplicativo da Meta incluiu uma solução em sua última atualização: um novo botão que permite recuperar a mensagem.
Este novo botão para refazer a ação de exclusão acidental, especificamente, será exibido na parte inferior da tela quando o usuário pressionar a ação 'excluir para mim' que aparece quando deseja excluir uma mensagem. Isso, sim, ficará ativo por cinco segundos , tempo suficiente para clicar na opção 'Refazer' e, posteriormente, poder deletar a mensagem para todos.
O WhatsApp confirmou que o recurso já está disponÃvel para usuários de iOS e Android; aparentemente, sem uma atualização anterior. De qualquer forma, para deletar uma mensagem para todos, em vez de apenas para quem a enviou, basta segurar aquele texto e clicar na opção 'Excluir' que aparece na parte inferior e, por fim, clicar em . 'Excluir para todos'.
O WhatsApp também trabalha com a possibilidade de editar mensagens
Paralelamente, o WhatsApp está desenvolvendo uma função que permitirá editar as mensagens enviadas anteriormente , algo que já é possÃvel em algumas plataformas de mensagens, como o iMessages. O app, conforme revelado pelo Wabetainfo , mostrará um botão ao clicar em um chat especÃfico . O texto daquele chat reaparecerá na caixa de texto para que o usuário possa corrigir um erro de digitação, ortografia ou até mesmo refazer a frase inteira. Posteriormente, o remetente deve clicar novamente em 'Enviar' e o WhatsApp substituirá a mensagem.
O aplicativo de mensagens de propriedade da Meta aparentemente não exibirá um histórico de edição. Portanto, o destinatário não poderá ver o que foi escrito anteriormente, a menos que tenha entrado no chat a tempo. Também não parece que a plataforma exibe um crachá quando essa mensagem foi editada, como acontece com Slack ou Discord. Também não está claro se o WhatsApp aplicará um limite de tempo para editar essa mensagem.